O Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR), órgão responsável por promover e divulgar o desenvolvimento turístico do Chile, realizou ontem, 24, em Fortaleza, o Roadshow Brasil 2018. O evento aconteceu no restaurante L’Ô e contou com a presença de representantes do setor turístico brasileiro, agentes de viagens, imprensa especializada e convidados. Nós, da VemTambém, contamos pra você os detalhes deste encontro.
A ideia principal do encontro foi gerar novas redes de contato entre empreendedores dos dois países, capacitar a indústria estrangeira sobre as atrações chilenas e conduzir com eficiência negócios em reuniões “B2B”.
Na primeira parte do evento, os empresários e agentes de viagem chilenos tiveram a oportunidade de apresentar os principais destinos do país como Santiago, Valparaíso, Ilha de Páscoa e Deserto do Atacama, para os convidados através de uma rodada de negócios. Em seguida, uma apresentação inspiradora sobre o Chile, mostrando todos os atrativos do país, desde o ecoturismo – que é muito forte no país -, passando pela gastronomia, cultura, estações de esqui, aventura e esportes dentre outras opções. Em um momento de descontração, duas pessoas foram escolhidas para uma degustação de duas especialidades chilenas, o ceviche e pisco sour.
O gerente de mercado internacionais da SERNATUR, o chileno, Cristóvão Munhoz falou em exclusivo para nós sobre a escolha da capital cearense para receber o evento “Escolhemos Fortaleza por que almejamos expandir o hub aqui, e por que queremos que as pessoas tenham conhecimento de outros destinos do Chile que não se limite ao centro. Como o Norte e Sul, além da região dos lagos, Atacama e Patagônia”.
Também foram apresentados os prêmios que o país recebeu de guias e revistas especializadas em turismo, dentre eles o título de “destino imperdível 2018” pelo guia de viagens Lonely Planet. Por fim, um jantar especial servido com vinhos chilenos e uma rodada de sorteio de brindes para todos os convidados. Nós, da VemTambém, fomos um dos sorteados e ganhamos um vinho chileno.
Em 2017, 553.265 turistas brasileiros chegaram ao país, tornando o Chile um dos destinos favoritos da América do Sul.