O Ceará deve receber no período da alta estação (de dezembro a fevereiro) pelo menos 467 voos extras nos Aeroportos de Fortaleza, Jericoacoara e Juazeiro do Norte. A Gol Linhas Aéreas é a companhia com a maior quantidade de voos, no total de 284. “No mercado doméstico, a companhia incluiu mais de 270 operações extras, com destaque para as nove rotas exclusivas criadas para facilitar o deslocamento dos Clientes em voos diretos. Apenas na alta temporada a companhia terá voos diretos ligando Fortaleza a Rosário, Córdoba, Campinas, Cuiabá, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba e Foz do Iguaçu. A companhia também fará neste mesmo período voos diretos entre Jericoacoara a Fortaleza”, comunicou a Gol. No entanto, a empresa ainda não informou quantos voos, horários e frequências serão operados entre a Capital cearense e Jeri para o período.
Azul Já a Azul planeja 113 voos de 20 de dezembro a 3 de fevereiro. A companhia anunciou que terá voos extras dos aeroportos onde opera no Ceará para Confins (Belo Horizonte) e Campinas. A rota entre Confins e Jeri vai aumentar de três para cinco voos semanais de 20 de dezembro a 3 de fevereiro. Já Campinas-Fortaleza passa de um para dois voos diários neste mesmo período. “Além disso, essa rota terá upgrade de equipamento aos sábados (passando de voos com Embraer para o A320)”, divulgou a empresa. Campinas-Juazeiro do Norte ganhará dois voos diários e Confins-Fortaleza de um para dois voos por dia aos sábados, a partir de 20 de dezembro a 3 de fevereiro.
Latam A Latam divulgou nesta terça-feira (30) que vai operar no Ceará 70 voos extras ligando Fortaleza a Guarulhos (São Paulo). Em todo o País, a aérea planejou 1,4 mil voos extras, que correspondem a 496 decolagens adicionais domésticas no Brasil e 884 internacionais com origem ou destino no Brasil. “Os voos extras domésticos foram programados para o período entre 1º de dezembro de 2018 e 31 de janeiro de 2019. Os voos extras internacionais foram programados para o período entre 1º de dezembro de 2018 e 15 de março de 2019. O remanejamento doméstico vai reforçar rotas para destinos turísticos como Fortaleza, Foz do Iguaçu, Maceió, Natal, Recife e Salvador. O remanejamento internacional vai reforçar rotas para destinos turísticos como Buenos Aires, Montevidéu, Orlando e Santiago”, informou a Latam.
Fonte: DN Foto: Natinho Rodrigues