Atenção: O Brasil também liberou a entrada de turistas sem teste da Covid-19 no país. Contudo é necessário a vacinação completa
O governo federal publicou portaria que dispensa a necessidade de teste negativo para covid-19 para a entrada de estrangeiros e brasileiros que estejam com a vacinação completa no país.
Segundo o documento, pessoas que receberam ao menos duas doses de alguma das vacinas autorizadas para uso no Brasil, no país de origem ou que tenham o aval da Organização Mundial de Saúde (OMS) devem apenas apresentar o comprovante de imunização, impresso ou eletrônico, emitido pelo menos 14 dias antes do embarque.
A portaria 670, publicada ontem, 1 de abril de 2022, atende recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa):
Capítulo II, Transporte Aéreo:
Art 3º Fica autorizada a entrada no País, por via aérea, do viajante de procedência internacional, brasileiro ou estrangeiro, desde que seja apresentado à companhia aérea responsável pelo voo, antes do embarque, comprovante de vacinação, impresso ou em meio eletrônico, nos termos do art. 14.
Fica suspensa ainda a apresentação da Declaração de Saúde do Viajante (DSV), exigida desde o início da pandemia.