As barracas da Praia do Futuro, destino turístico de Fortaleza, foram reconhecidas pelo Senado como Patrimônio Cultural Nacional. A relatoria é do político cearense, senador Cid Gomes.
“Aprovamos ontem no Senado projeto que reconhece as barracas da Praia do Futuro e o trabalho dos barraqueiros como patrimônio cultural nacional, de autoria do deputado André Figueiredo. As barracas viraram ponto obrigatório para quem visita Fortaleza e são muito importantes para a economia da cidade e do nosso Estado. Representam muito bem a hospitalidade e a gastronomia cearense, além de gerar emprego e sustento para milhares de trabalhadores. Esperamos que o projeto seja logo sancionado pelo Presidente Lula”, informou Cid Gomes.
Em seu relatório, o senador esclareceu o papel importante das barracas da praia do Futuro para o turismo nacional, para a economia e para a sociedade.
“Ponto obrigatório a quem vai a passeio a Fortaleza, são famosas as barracas que acolhem com hospitalidade, com segurança, com shows musicais e com artistas que divertem e fazem rir a todos, com sua gastronomia peculiar”, afirmou Cid Gomes. O projeto segue para a sanção presidencial.