Turistas brasileiros, vacinados ou não, podem comemorar: as ilhas de Bahamas foram reabertas. Contudo o destino paradisíaco possui algumas exigências.
Quem já tiver se vacinado com as duas doses e ter passado o período de 14 dias pode emitir o certificado de vacinação da Covid-19 e apresentar no destino. Ele pode ser gerado em inglês pelo ConecteSUS (sistema brasileiro). As vacinas aceitas para as Bahamas são da Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen.
Todos os viajantes devem apresentar um teste de antígeno rápido ou PCR negativo feito nos últimos cinco dias antes da sua chegada. O nome e endereço do laboratório devem ser exibidos no resultado.
Também é preciso solicitar o visto de saúde pelo Bahamas Healt Travel Visa (clicando aqui) depois do resultado negativo do teste de Covid-19. Todos, de 18 anos ou mais, devem preencher o visto individual.
Crianças a partir de 2 anos também devem obter um teste negativo PCR para Covid-19. Estão isentas as crianças com menos de 2 anos.
Os pedidos do Bahamas Health Travel demoram até 48 horas para serem processados e devem ser preenchidos no prazo adequado. O custo depende da duração de estadia e do status de vacinação.