A Azul volta a operar em Aracati e o retorno da companhia a um dos principais destinos turísticos do Ceará aconteceu em grande estilo. Foi a primeira vez que aeronave, recém-fabricada pousou no Aeroporto Regional Dragão do Mar. O voo foi recebido com entusiasmo e com a presença de autoridades locais e do assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras.
Bismarck Maia, prefeito reeleito em Aracati, estava presente no voo e destaca a alegria que sentiu. “É uma alegria enorme para o povo de Aracati, foram muitos anos de esforços para a construção desse sonho”, afirma.
A reabertura da operação da Azul em Canoa Quebrada, Aracati, no Ceará, acontece depois de um intervalo de nove meses, em virtude da pandemia da Covid-19. Aracati agora passa a contar com dois voos semanais, regulares e diretos para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no Brasil.
Confira, a seguir, a malha prevista neste momento de retomada dos voos em Aracati:
São Paulo (VCO) – Aracati (ARX)
Quinta-feira: Saída 13h/Chegada: 16h20
Domingo: 8h30/Chegada: 11h50
Aracati (ARX) – São Paulo (VCO)
Quinta-feira: Saída 17h20/Chegada 20h50
Domingo: Saída 12h30/Chegada 16h
Sobre a Azul
A Azul S.A. é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 13 mil funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2020, a Azul foi eleita pela primeira vez a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento na história da premiação. Em 2019, a empresa conquistou o prêmio de melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, no mesmo ano, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/