O projeto “Viva o Parque”, do Governo do Ceará, realizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) em áreas de Unidades de Conservação (Ucs) estaduais, volta após o recesso de final de ano (no domingo, 9 de janeiro) e com restrições devido à pandemia da Covid-19.
O “Viva o Parque” acontece nas manhãs de domingo. Conta com uma programação diversificada, gratuita, para todas as idades: oficinas ambientais, aulas de dança, palestras, contação de histórias infantis, brincadeiras tradicionais, trilhas ecológicas, massagem e apresentações culturais. No Parque Estadual do Cocó, na Floresta do Curió e na Área de Proteção Ambiental (APA) do Maranguapinho, em Fortaleza, as atividades acontecem entre 8h e 12h.
A coordenadora Doris, da Cobio/Sema destaca que o projeto Viva o Parque propicia à população, oportunidade de reaproximar-se da natureza e que dentre as atividades merecem destaque as de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação. “Parede de escalada; oficinas de plantas; distribuição de mudas; Yoga; Tai Chi Chuan; zumba; dança de salão; aeróbica; slackLine; recreação infantil (contação de história, brincadeiras tradicionais, circuito de Cross Kids)e cama elástica, são algumas das atividades”, pontuou.
Serviço
PROJETO VIVA O PARQUE
Data: 9 de janeiro de 2022
Parque Estadual do Cocó
Horário: de 7h às 12h
Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, S/N, Fortaleza.
Área de Relevante Interesse (ARIE) do Sítio Curió
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, Fortaleza-CE.
APA do Estuário do Rio Maranguapinho
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, no Canindezinho, próximo à EEEP Darcy Ribeiro, em Fortaleza.