O mês de outubro encerrou, mas a ideia de cuidados com o próprio corpo e a saúde da mulher na luta contra o câncer de mama permanecem. No último sábado, 30 de outubro, a Associação Lua Rosa realizou o Mar Outubro Rosa, um evento que reuniu muita diversão e conscientização.
O encontro foi realizado na avenida Beira-Mar em uma ação do Lua Rosa Dragon Boat.
A realização do Mar Outubro Rosa teve a parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia (Regional Ceará),da campanha “Quanto Antes Melhor”, Imua, Farmaformula, Ferrovia, UV Line, Musiqueria, Pronutrir Oncologia e do Crefito-CE. Participaram as associações Toque de Vida (Fortaleza), Deusas da Mama (Maranguape) e Padre Alcides Três (Monsenhor Tabosa), além da participação artística da DJ Mila Mian e a banda Baby Dolls.
Como a Lua Rosa trabalha?
Atualmente existem dois projetos em andamento na Associação Lua Rosa: por meio do Lua Rosa Dragon Boat (canoagem) e Empodera Lua (projeto de capacitação profissional para mulheres serem reinseridas no mercado de trabalho).
O Lua Rosa Dragon Boat consiste nas atividade de canoagem para as mulheres que tiveram câncer de mama, o que auxilia no bem-estar físico e psicológico. O esporte ajuda na reabilitação do braço de uma mulher que passou pela mastectomia, além de previnir o linfedema (acúmulo de líquidos), uma vez que foi feito o esvaziamento axilar.
Já o Empodera Lua busca a realocação de profissionais ao mercado, além de oferecer cursos e capacitações junto a empresas privadas que apoiem a causa. Empresas interessadas podem ajudar, basta entrar em contato via Instagram clicando aqui.
Como ajudar a Lua Rosa?
A Lua Rosa aceita todo tipo de doação – seja financeira, cursos, capacitações, parcerias, etc. Basta entrar em contato via Instagram.