Conheça Rayssa Leal, atleta brasileira mais jovem a participar de uma olimpíada
A pouca idade, a meiguice no olhar e a voz doce podem esconder um verdadeiro prodígio do esporte nacional. Rayssa Leal, de treze anos e sete meses, é uma das principais esperanças nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. A Fadinha, como é apelidada, é a atleta mais jovem da delegação brasileira em terras nipônicas. Desde cedo, conquistou olhares pelo seu desempenho na modalidade street, disputada em cidades, onde fazem de corrimões e outras estruturas urbanas palco de talentos. As conquistas não tardaram em chegar: Rayssa é campeã brasileira, vice-campeã mundial e a mais jovem vencedora de uma etapa da Street League Skateboarding, uma das principais competições da categoria.
A pequena grande prodígio mora em Imperatriz, no interior do Maranhão, e concilia a vida escolar com a disciplina dos treinamentos, que começou cedo, aos 6 anos de idade.
Rayssa sonhava em conhecer a skatista Letícia Bufoni e hoje está lá, lado a lado com sua maior referência.
O passaporte para o Japão veio neste mês, quando Rayssa conquistou a medalha de bronze no Mundial de Skate Street, em Roma na Itália. No próximo domingo (25), Fadinha estreia na equipe de skate ao representar o Brasil.