Transformar os momentos de crise em horas mais amenas não é uma missão fácil, mas nós da VemTambém estamos dispostos e te ajudar a passar pelo isolamento com criatividade. O momento é de conscientização e isolamento, mas também pode ser de conhecimento e entretenimento e vamos dar dicas muito bacanas para você e sua família. Vem também!
1- Comece a leitura de um clássico da literatura.
Os serviços on line continuam; abra o site de uma livraria e escolha um clássico que sempre quis ler e nunca teve tempo. Existem histórias que nos fazem viajar por muitos mundos, mesmo que estejamos deitados no sofá da sala.
2- Ensine uma língua estrangeira a alguém.
Manda muito bem em alguma língua? Que tal reunir interessados e dar aulas on line? Você vai passar o tempo, praticar e ainda pode ajudar as pessoas. O google tem um serviço muito interessante que você pode usar gratuitamente para reunir pessoas on line.
https://gsuite.google.com.br/intl/pt-BR/products/meet/
3- Escute Podcast.
Entenda mais sobre política, moda, economia, tecnologia e é claro, viagens! Tem podcasts sobre vários temas e tempos variados. Prepare uma bebida de sua preferência, ponha os fones de ouvido e aprenda enquanto relaxa. Disponível no spotify, deezer e etc…
4- Cozinhe
O corre-corre do cotidiano não nos permite ter tempo para algumas coisas, cozinhar é uma atividade que relaxa, além de ser um gesto de amor. Que tal avisar a família que está na quarentena com você que a noite será especial? Monte uma mesa linda e surpreenda a quem você ama. No youtube vários chefs liberaram conteúdos gratuitos.
A Chef Jeanine Gurgel está deixando o instagram cheio de dicas práticas para cozinhar em casa. – https://www.instagram.com/jeanine_gurgel/
E a Chef Liliane Pereira, abriu seu canal no youtube e disponibilizou conteúdo gratuito.
https://www.youtube.com/channel/UCOpr9rmpDB6WAeBH9Z5xnrg
5- Maratone uma série.
Não há nada melhor que se perder e se encontrar dentro de histórias mágicas. Aproveite o momento para se desligar e curtir sem culpa uma série debaixo das cobertas.
E lembre-se, fique em casa. Tudo vai ficar bem.